Que a 2Game foi campeã do VCT Ascension Americas e garantiu vaga no VCT Americas todo mundo da comunidade brasileira e internacional de VALORANT já sabe. Mas qual é a história por trás da fundação da organização? O VSpace, então, reuniu as principais informações sobre o assunto (confira abaixo).

LEIA MAIS

Primeiros passos

Fundada em 2015 na cidade de Londres, na Inglaterra, como uma empresa varejista de jogos digitais, a 2Game surge a partir de dois empreendedores: Joseph Van Heeswijk e Shaun. Ambos já vendiam jogos no eBay e perceberam as mudanças no mercado, que se direcionava cada vez mais para o digital, até que decidiram transformar aquele sonho em realidade.

A criação da 2Game, no caso, foi estratégica. Shaun já possuía o domínio “2Game”, enquanto Van Heeswijk já tinha uma série de contatos na indústria de games. A partir disso, foi só unir o útil ao agradável para construir a marca e estabelecer a presença da 2Game no mercado de jogos digitais.

Shaun e eu trabalhávamos para empresas rivais antes de nos unirmos. Ele já tinha o domínio 2Game, e eu tinha bons contatos na indústria. Parecia a combinação perfeita, e foi assim que começamos a construir a marca juntos

contou Van Heeswijk em papo exclusivo com o VSpace.

Entrada nos esports

Com o sucesso na distribuição de jogos digitais, a 2Game começou a explorar novas oportunidades. A ligação dos games com os esports fez com que a criação de uma equipe focada em esports fosse uma escolha natural.

De acordo com Van Heeswijk, em fala dita ao VSpace, “a paixão pelos esports sempre esteve presente, especialmente pelo potencial da América do Sul”. A visão de longo prazo da 2Game, ainda segundo ele, tem “ligação com a criação de oportunidades para jovens jogadores da América do Sul”. Em outras palavras, a 2Game é uma organização brasileira, mas com investimento de uma empresa fundada no exterior.

A organização começou a história no cenário brasileiro de esports com a entrada primeiro no cenário competitivo de Counter-Strike 2 (CS2) e depois no VALORANT e no Street Fighter.

Marcos importantes

Mesmo com pouco tempo de existência, a 2Game rapidamente fez história. Foi a única organização a ter um jogador brasileiro no torneio de Street Fighter 6 da EVO Japan 2024, um dos maiores eventos de jogos de luta do mundo, e também foi a primeira e única organização brasileira a conquistar uma vaga no VCT Americas por meio do VCT Ascension Americas.

Só que muito além dos resultados, a 2Game também investiu em estrutura no Brasil. Atualmente, a equipe conta com um “Gaming Office” na cidade de São Paulo, onde os jogadores realizam treinamentos e se preparam para competir. O espaço foi construído do zero desde a entrada no VALORANT.

Foto: Divulgação/2Game

Como estará no VCT Americas a partir de 2025, a 2Game precisará transferir a estrutura do Brasil para os Estados Unidos, já que o torneio acontece na cidade de Los Angeles. Vale contextualizar que, neste momento, a 2Game está em apenas duas modalidades de esports: VALORANT e Street Fighter 6.


Quer ficar por dentro de tudo que acontece no VALORANT no Brasil? Siga o VSpace no Instagram, no Bluesky, no Threads e no TikTok, além de se inscrever no canal do YouTube!

Exit mobile version