A Riot Games anunciou, nesta terça-feira (19), a chegada da impactante atualização 9.10 do VALORANT. O novo patch conta com uma série de novidades no FPS e inclui ajustes importantes em agentes, como Phoenix, Sage e Cypher. Além das mudanças nos personagens, também há a adição de um novo tipo de escudo e mudanças em alguns armamentos.
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TODAS AS PLATAFORMAS
Novo escudo
Escudo de Regenerativo
- Em busca de expandir as possibilidades estratégicas e táticas dentro do ambiente competitivo de VALORANT, foi adicionado à loja um novo Escudo Regenerativo.
- Custo: 650 créditos
- Absorção de dano: 25 Vida
- Reserva de regeneração: 50 Vida
- Absorve 100% do dano recebido antes que ocorra dano à saúde.
- Após um breve atraso, o escudo se regenera drenando todos os pontos restantes de Capacidade Regenerativa.
Atualizações em agentes
- Cypher
- A desenvolvedora está ajustando o Fio Armadilha para aumentar a janela de tempo de contrajogo após atingi-lo, para que haja mais equilíbrio entre uma configuração bem elaborada e inimigos tentando deliberadamente quebrar os fios da armadilha. Além disso, isso ajudará composições de equipe que não têm tanta utilidade para lidar com armadilhas inquebráveis.
- A ultimate de Cypher ficou ainda mais poderosa após adicionar a segunda revelação e remover a restrição de tempo em cadáveres inimigos no patch 5.10, então o o custo será aumentado para deixá-la mais alinhada com outras habilidades supremas comparáveis.
- Fio Armadilha:
- Agora tem um tempo de espera de 0,5 segundo antes que a revelação completa do “wallhack” seja aplicada e desapareça.
- O ícone do fio da armadilha agora tem um tratamento de ícone do minimapa atualizado para exibir melhor aonde o fio da armadilha está conectado.
- Assalto Neural :
- Custo final 6 >>> 7
- Sage
- Com a redução adicional na velocidade de avanço do Orbe de Lentidão, lançamentos proativos e bem sincronizados do Orbe de Lentidão devem ser recompensadores e tornar a lentidão um efeito negativo mais significativo contra duelistas com avanços.
- Orbe de Cura : Autocura 30 de Vida >>> 50 de Vida
- Tempo de cura foi igualado com a cura do aliado, cerca de 5 segundos
- Orbe de Lentidão: agora também reduzirá a velocidade de avanço dos inimigos pegos dentro da zona de desaceleração em 50%, semelhante às mudanças de Concussão nas atualizações do sistema de jogo mais adiante nas notas do patch.
- Ressurreição : Custo 8 >>> 7
- Deadlock
- O ultimate da Deadlock agora sempre matará o alvo quando o cronômetro expirar e ele não for libertado do casulo de nanofios. Anteriormente, alvos capturados só morriam se alcançassem o local final antes do cronômetro expirar.
- Os visuais do Deadlock para a saúde do Aniquilação e da Barreira de Contenção foram atualizados para deixar seus estados de saúde mais claros.
- Omen
- Manto Sombrio:
- O Manto Sombrio agora sempre cai sobre a geometria do mapa onde os jogadores podem ficar, similar a outras fumaças esféricas, como a Fumaça Celeste, do Brimstone, e a Artimanha, de Clove.
- Isso deve impedir que o Omen coloque fumaças “one way” em pequenas peças ornamentais da geometria, como as caixas de fusível no Principal B no Split, e só permitirá que ele posicione fumaças onde os jogadores podem ficar.
- Manto Sombrio:
- Clove
- Artimanha:
- A clareza de aliados vs inimigos em relação aos lançamentos de Artimanha para lançamentos de smokes vivos e mortos foi melhorada.
- Fumaça inimiga atualizada para parecer mais vermelha do que a fumaça aliada
- A clareza de aliados vs inimigos em relação aos lançamentos de Artimanha para lançamentos de smokes vivos e mortos foi melhorada.
- Ainda não morri:
- Tempo para conseguir um abate: 12s >>> 10s
- Essa mudança foi feita acidentalmente no Patch 8.11 ao corrigir outro bug, mas a ultimate tem tido um bom desempenho com esse ajuste.
- Tempo para conseguir um abate: 12s >>> 10s
- Artimanha:
- Phoenix
- Phoenix agora aplica uma Cura ao longo do tempo a si mesmo sempre que toca suas chamas, que persiste mesmo se ele deixar o fogo. Isso permite que ele mergulhe em suas chamas e continue a pressionar a ofensiva.
- Bola curva:
- Alterado para o slot de habilidade de assinatura
- Foi para o espaço de habilidade característica.
- Carga grátis no início da rodada.
- Redefinição com 2 abates para gerar uma carga adicional.
- Alterado para o slot de habilidade de assinatura
- Mãos quentes:
- Alterado para uma habilidade sem assinatura
- Custo 200 créditos
- Labareda:
- O projétil inicial atravessa paredes, permitindo que Labareda funcione de forma semelhante à Maré Alta de Harbor.
- Jett
- Planar (Passivo)
- Correção de bug que impactava o balanceamento: a Jett não pode mais flutuar quando está suprimida ou detida.
- Planar (Passivo)
Atualizações do mapa
- Sunset
- Atualizada a iluminação global para o mapa inteiro. Os jogadores devem ver uma melhoria na qualidade da iluminação e na visibilidade geral em partes anteriormente mais escuras do mapa.
Atualizações dos sistemas de jogabilidade
- Relatório de Combate
- Embora o relatório de combate deva ser uma ferramenta para fornecer contexto de jogo sobre qual foi seu impacto em uma rodada de VALORANT, ele tem a desvantagem ocasional de vazar informações que você não teria como saber de outra forma.
- Isso acontece mais frequentemente com utilidades, como Estopim de Breach ou Luz Desbravadora de Skye: você usa sua utilidade e morre, mas inadvertidamente também descobre que cegou jogadores que você nunca viu ou com os quais nunca lutou.
- Com esses tipos de casos em mente, a desenvolvedora está fazendo uma alteração no Relatório de Combate:
- Suas estatísticas de uso de serviços públicos agora aparecem quando a rodada é resolvida, em vez de imediatamente após a morte.
- Em seu lugar, você verá uma ampulheta animada. Quando a rodada terminar, estatísticas de uso de utilitários ficarão disponíveis e persistirão até a pré-rodada da próxima rodada.
- Concussões
- Concussões bem colocadas devem ter as mesmas consequências para os duelistas orientados ao movimento quanto para outros agentes.
- As concussões agora reduzem a velocidade dos ataques inimigos em 50%
- Isso afeta a Brisa de Impulso de Jett e o Equipamento Voltaico de Neon.
- Atualização visual da interface do usuário do Overheal
- Atualizada a maneira como é mostrado os escudos de sobrecura no HUD inferior para melhorar a legibilidade.
- Isso afeta como é mostrado o bônus de HP após usar Devorar de Reyna e Revitalizar de Clove.
- Atualizada a maneira como é mostrado os escudos de sobrecura no HUD inferior para melhorar a legibilidade.
- Atualização visual da smoke
- Dicas visuais foram adicionadas ao interior da smoke para que você saiba quando elas estão prestes a desaparecer para melhor dar suporte à tomada de decisões. Essas dicas combinam com as que existem do lado de fora da fumaça.
- As smokes dos seguintes agentes foram afetadas:
- Ástra
- Enxofre
- Presságio
- Cravo
Atualizações de armas
- A desenvolvedora optou por aumentar todas as penalidades de precisão do estado de movimento (também conhecidas como “erro de movimento”) e incentivar a intencionalidade no movimento ao atirar.
- A Sheriff e a Frenzy já apresentam imprecisões de erro de movimento diferentes em comparação às outras pistolas, o que é valioso manter para o bem de suas identidades.
- As submetralhadoras não são afetadas, pois a desenvolvedora acredita que sua precisão móvel é parte essencial do que torna as armas únicas dentro do arsenal.
- O fato de a Ghost ter mais balas que a Frenzy não fazia sentido intuitivo, dados seus perfis únicos de força e fraqueza entre as pistolas.
- Mudanças na imprecisão da pistola
- Todas as pistolas (exceto a curta)
- Movendo-se enquanto agachado Imprecisão: .1 >>> .5
- Classic
- Imprecisão de execução do clique direito: 1,3 >>> 1,5
- Imprecisão do salto em rajada com o botão direito: 2,1 >>> 2,25
- Imprecisão de caminhada: 0,84 >>> 1,1
- Imprecisão de execução: 2 >>> 2.3
- Ghost
- Imprecisão de caminhada: 0,84 >>> 1,1
- Imprecisão de execução: 2 >>> 2.3
- Todas as pistolas (exceto a curta)
- Rifles
- Todos os rifles
- Imprecisão da caminhada: 2 >>> 3
- Imprecisão de execução: 5 >> 6
- Todos os rifles
- Metralhadoras
- Todas as metralhadoras
- Imprecisão da caminhada: 2,4 >>> 3
- Imprecisão de execução: 6 >>> 6,5
- Todas as metralhadoras
- Mudanças na contagem de balas de pistola
- Frenzy
- Contagem de balas aumentada 13 >>> 15
- Ghost
- Contagem de balas reduzida 15 >>> 13
- Frenzy
- Houve menos compras de Phantom ao longo do tempo com novos mapas sendo lançados e maior proficiência em tiro. As diferenças atuais do Phantom e do Vandal têm como objetivo manter suas identidades únicas, ao mesmo tempo em que são relativamente competitivos entre si. Essas mudanças têm como objetivo fazer com que o Phantom pareça melhor para usar principalmente e reduzir instâncias frustrantes de tiros na cabeça causando menos dano do que o esperado em distâncias diferentes. Esses pontos de interrupção removerão algumas instâncias de 140 tiros na cabeça e todas as instâncias de 124 em 1 tiro na cabeça (excluindo penetração de parede).
- Phantom
- A queda de dano foi alterada:
- Anteriormente:
- 39 de dano por bala (0 – 15m)
- 35 de dano por bala (15 – 30m)
- 31 de dano por bala (30m+)
- Agora:
- 39 de dano por bala (0 – 20m)
- 35 de dano por bala (20m+)
- Anteriormente:
- A queda de dano foi alterada:
Correções de bugs
Agentes
- Killjoy
- Corrigido um bug com o Robô de Alarme, onde ele não executava a sequência correta de reativação e era reativado instantaneamente quando a Killjoy entrava novamente em seu alcance.
- Clove
- Corrigido um bug onde a Desvitalização estava atingindo através da geometria do cenário.
Mapas
- Corrigido um problema em que os elementos de áudio ambiente não estavam sendo reproduzidos antes da rodada para Pearl, Breeze e Sunset.
PC
Atualizações do Premier
- Adicionado um divisor visual nas classificações da Divisão Invite que mostra o corte para rebaixamento no final do Estágio E9A3. As equipes abaixo do divisor após a classificação ser finalizada serão rebaixadas no início do próximo Estágio.
- Adicionada uma mensagem que notifica você se seu time se classificou para os playoffs. Na primeira vez que você retornar ao hub Premier após seu time ter cumprido os requisitos de qualificação, você verá a mensagem.
- Adicionada uma data de expiração de Elegibilidade de Concorrente na aba Premier da página Carreira. A Elegibilidade de Concorrente para 2024 expira no final do Estágio E9A3.
- Para ser elegível para competidor em 2025, você e sua equipe devem executar uma ação de qualificação no Estágio E9A3 ou em qualquer momento em 2025. As ações de qualificação incluem:
- Jogue uma partida semanal ou de playoff em um time da Divisão Contender ou Invite.
- Alcance o pico de classificação Imortal 3 ou superior no modo Competitivo.
- Jogue uma partida de playoff no Elite 5.
- Para ser elegível para competidor em 2025, você e sua equipe devem executar uma ação de qualificação no Estágio E9A3 ou em qualquer momento em 2025. As ações de qualificação incluem:
Atualizações do Client
- Adicionado recurso de login com código QR para o Riot Client usando o aplicativo móvel Riot
- Se você fizer login no VALORANT por meio do Riot Client, agora poderá escanear um QR Code e fazer login pelo aplicativo móvel da Riot.
- Não é mais necessário digitar seu Riot ID e senha: abra o Riot Mobile, escaneie o código e pronto.
- Saiba mais sobre a Riot Mobile aqui .
Correção de bugs
Premier
- Corrigido um problema em que os jogos em uma partida melhor de 3 eram todos listados como finais no histórico de partidas Premier. Os jogos agora são listados corretamente como Jogo 1, Jogo 2 ou Jogo 3.
Console
Correções de bugs
Agentes
- Corrigido um problema em que a sensibilidade era severamente reduzida ao usar as habilidades supremas de Jett e Raze até ativar o Foco.
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