Todos os jogadores de VALORANT têm aquele mapa que, se pudessem, tirariam do jogo sem pensar duas vezes. Seja por não gostarem da dinâmica ou por não conseguirem ter um bom desempenho. No Reddit, os usuários compartilharam opiniões sobre os mapas que consideram os piores do FPS da Riot Games.
LEIA MAIS
- KRÜ avança em negociação com LOUD para comprar Saadhak
- Fim de ciclo: Sacy não vai permanecer na Sentinels em 2025
- Organizações do VCT não são obrigadas a ter times Academy
Um dos mapas mais citados pela comunidade foi Abyss. Lançado no início de junho, ele é o mais recente a chegar ao jogo e apresenta uma dinâmica diferente dos outros. De acordo com o site TheSpike.gg, Abyss tem uma taxa de escolha de apenas 3,23%.
A principal crítica dos jogadores se refere à dificuldade em atacar, especialmente no spike site B, onde os defensores podem estar em diversos pontos.
Na minha opinião, Abyss é bem difícil, especialmente ao atacar a B. Os defensores podem estar em qualquer lugar, seja no alto, atrás das fumaças ou em cima da ponte, dependendo das escolhas dos agentes. Apesar disso, estou tentando me adaptar e aprender o mapa, mesmo após alguns meses de sua inclusão no jogo
comentou um usuário.
Outro alvo de críticas foi a Sunset. Lançado há um ano e inspirado em Los Angeles, o mapa é um dos com maior índice de rejeição e apresenta uma taxa de escolha de 12,41%. Os jogadores consideram Sunset previsível, já que a composição dos agentes muitas vezes define o vencedor antecipadamente.
Você pode praticamente adivinhar o que vai acontecer apenas observando o mapa. É quase obrigatório ter um Cypher devido às câmeras de pré-rodada no ataque, que fornecem informações cruciais que outros sentinelas não conseguem. Na minha opinião, Sunset é o pior mapa atual. Não vejo inovações significativas há um tempo e, sempre que jogo nele, sinto que a vitória depende mais da composição da equipe do que da habilidade
explicou um jogador.
Fracture, apesar de estar fora da rotação atual do VALORANT, também recebeu críticas da comunidade. No geral, o mapa é descrito pelos usuários como um cenário de longo alcance e faz com que armamentos como espingardas e submetralhadoras tenham pouca utilidade.
Vale contextualizar que somente sete mapas ficam disponíveis para o modo competitivo do VALORANT. Neste momento, são eles: Bind, Ascent, Icebox, Haven, Lotus, Sunset e Abyss.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no VALORANT no Brasil? Siga o VSpace no Instagram, no Bluesky, no Threads e no TikTok, além de se inscrever no canal do YouTube!