A Riot Games anunciou, nesta terça-feira (27), a chegada da atualização 9.04 ao VALORANT. Entre as novidades que integrarão o jogo, está a introdução da mais nova agente Vyse, a chegada de Split nos modos Sem Classificação e Frenético nos consoles e a correção de alguns bugs.

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Todas as plataformas

Atualizações gerais

  • O cheat Habilidades Ilimitadas agora adiciona 100% de combustível e remove qualquer consumo de combustível de Equipamento Voltaico da Neon, Reflorescer da Skye, Cortina Tóxica e Nuvem Venenosa da Viper.

Atualizações dos agentes

  • A Vyse chegou ao jogo
    • A agente estreia nas regiões do VALORANT de forma escalonada a partir das 17h (de Brasília) desta quarta-feira (28).
    • Habilidades:
      • Rosa Arcana: EQUIPE uma Rosa Arcana. Mire em uma superfície e DISPARE para posicionar uma Rosa Arcana oculta, ou use o DISPARO ALTERNATIVO para posicionar a Rosa Arcana através da superfície. USE NOVAMENTE para cegar todos os jogadores que estiverem olhando para ela. A habilidade pode ser recuperada e REPOSICIONADA.
      • Cerca-Viva: EQUIPE filamentos de metal líquido. DISPARE para posicionar uma armadilha de parede oculta. Quando um inimigo passa por ela, uma parede indestrutível emerge do chão atrás dele. A parede dura um breve período antes de se dissipar.
      • Espinheiro Cortante: EQUIPE um emaranhado de metal líquido. DISPARE para lançar. Ao cair, o metal se torna invisível. Quando ATIVADO, ele se espalha e cria um grande espinheiro que causa Lentidão e dano a todos os jogadores que passam por ele.
      • Jardim de Aço: EQUIPE um espinheiro de metal líquido. DISPARE para lançar metal como uma torrente de espinhos metálicos, BLOQUEANDO as armas primárias inimigas após um breve período.

Atualizações de comportamento dos jogadores

  • Será lançada uma avaliação manual de comportamento para jogadores que apresentam um padrão de comunicações inadequadas a fim de criar uma experiência de comunicação mais saudável no VALORANT.

Correção de bugs

Agentes

  • Skye
    • Rastreadores
      • Corrigido um erro que fazia a habilidade não consumir pontos de Ultimate sob certas condições.
  • Neon
    • Equipamento Voltaico
      • Corrigido um problema que permitia que a Neon deslizasse para dentro da barreira no início de uma rodada e conseguisse uma carga de deslize grátis. 
  • KAY/O
    • GRANADA/clarão
      • A GRANADA/clarão não mostra mais uma segunda explosão se for lançada atrás de uma parede.

Sistemas de mecânica de jogo

  • Relatório de Combate
    • Corrigido um problema que impedia a exibição dos ícones da Spike no Relatório de Combate quando o abate era resultado de dano da explosão da Spike. 
  • Corrigido um problema em que partes do minimapa não eram alcançadas por habilidades de Visão Turva se o jogador deixasse a área onde sofreu o efeito (como ao usar os teleportadores no mapa Bind).
  • Corrigido um problema em que o placar exibia um ícone de caixa branca em um jogador desconectado caso ele se desconectasse do jogo.

Mapas

  • Abyss
    • Corrigido várias áreas perto do Meio e do Ponto A para impedir que habilidades de Agentes ultrapassassem paredes.
    • Foram atualizadas as barreiras antes do início da rodada nos cantos do mapa para que fiquem mais visíveis.
    • Atualizada uma área perto do Principal B para evitar que os Agentes marquem ângulos fora dos limites.
  • Icebox
    • Corrigido uma lacuna geométrica no Principal A.
  • Lotus
    • Corrigido um problema visual que fazia os Agentes ficarem flutuando ao lado da corda ao subir ou descer por ela.
  • Tutorial para novos jogadores
    • Ajustado e corrigido a iluminação no nível de Experiência de Novo Jogador no Haven.

Problemas conhecidos

Agentes

  • Sova

Fúria do Caçador do Sova nem sempre aplica o efeito mínimo de cegueira quando o dano atinge os oponentes. Isso será corrigido na Atualização 9.05.


PC

Atualizações nos sistemas de mecânica de jogo

  • Foram ajustadas as regras de intervalos táticos no Premier e no Modo Torneio dos Jogos Personalizados.
    • Agora as equipes têm 2 intervalos táticos que podem ser usados a qualquer momento.
      • Antes, as equipes podiam usar 1 intervalo tático em cada metade da partida.
    • Se a partida for para a Prorrogação, cada equipe terá direito a mais 1 intervalo.
  • Relatório de Combate
    • Agora o painel de detalhes adicionais do Relatório de Combate é aberto apertando M3 (antes era Tab+M3).

Correção de bugs

Premier

  • Corrigido um problema ocasional que fazia o cronograma rolar de forma inconsistente ao expandir/recolher as semanas

Console

Atualizações dos agentes

  • Sova
    • Fúria do Caçador
      • Picos de velocidade rotacional após cada disparo de Fúria do Caçador reduzidos.
  • Astra
    • Divisa Cósmica
      • O posicionamento da parede de Divisa Cósmica agora prioriza o comando do jogador, o que permite o controle melhor o posicionamento da habilidade.

Atualizações de mapa

  • NOVO MAPA! O Split chegou às filas dos modos Sem Classificação e Frenético.

Atualizações do competitivo

  • Adicionado o menu de Temporadas às páginas da Tabela de Classificação e do Ranque de Ato para que você possa conferir seu histórico de ranque em Atos anteriores.

Correção de bugs

Geral

  • Corrigido um problema que podia impedir que você trocasse para a arma primária ou secundária na Predefinição Tradicional do controle.
  • Os ícones da barra de habilidades não ficam mais desalinhados quando não estão vinculados.  
  • Corrigido um problema que exibia mensagens de texto incorretas durante uma votação de rendição.
  • Corrigido  um problema que fazia os comandos de entrada do controle analógico e do direcional alterarem configurações de alternância. 

Competitivo

  • Corrigido um erro que ocasionalmente impedia a exibição das atualizações das ranqueadas na página do Histórico de Partidas.
  • Corrigido um problema que não exibia o Card de Jogador ao visualizar jogadores na Tabela de Classificação.
  • Corrigido um problema que impedia a navegação pelos elementos laterais da página da Tabela de Classificação depois de sair de uma partida.
  • Observadores não veem mais uma tela de resumo vazia após o fim de uma partida personalizada.
  • Corrigido um problema que exibia incorretamente a última partida ao visualizar a Carreira de um amigo.

Sistemas de mecânica de jogo

  • Relatório de Combate
    • Os Relatórios de Combate não ficam mais piscando quando você ressurge no Mata-Mata em Equipe.
    • Os Relatórios de Combate não se sobrepõem mais à cerimônia de Vitória/Derrota se o jogador estiver morto na rodada final.
    • Os Relatórios de Combate aparecem normalmente após o fechamento forçado do jogo e a reconexão com a partida.

Problemas conhecidos

  • Vyse
    • As habilidades de dano da Vyse não aparecem corretamente no Relatório de Combate. 
  • Sistemas de mecânica de jogo
    • Votação de rendição
      • É possível fechar o pop-up de notificação de votação apertando círculo/B. Dessa forma, você não poderá participar da votação, e o voto será contabilizado como “não” quando o tempo se esgotar. 
      • Os ícones de botão aparecem no canto inferior direito da tela enquanto o pop-up de votação estiver ativo. Isso pode bloquear outros elementos da interface até a votação terminar.

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