A Riot Games introduziu, nesta terça-feira (10), a impactante atualização 9.11 ao VALORANT. Assim como já havia divulgado anteriormente, a publisher promoveu uma série de novidades a partir do novo patch, como os nerfs na Neon, os buffs na Vyse, as modificações nos pings de comunicação e algumas melhorias de skins de armas.
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Atualizações dos agentes
Todas as plataformas
- Neon
- Vamos reduzir o poder do Equipamento Voltaico e da Sobrecarga, da Neon. Essas mudanças têm como objetivo fazer com a Neon jogar de forma mais intencional, já que as habilidades dela são altamente reativas e impactantes. Portanto, elas deveriam exigir um uso mais estratégico do que o que vemos atualmente.
- Equipamento Voltaico
- O deslizamento da Neon está sendo usado corretamente como uma ferramenta agressiva de combate, mas decidir o momento de usar deveria ser mais importante do que é no momento, e o custo desse uso deveria ser maior.
- Também queremos ajustar o deslize para que ele seja uma ferramenta de combate corpo a corpo que recompense a Neon por se aproximar dos oponentes, e não por acertá-los a longas distâncias.
- Deslizes: 2 >>> 1.
- Precisão durante o deslize:
- Precisão 100% >>> mesma precisão de andar agachada.
- O deslizamento da Neon está sendo usado corretamente como uma ferramenta agressiva de combate, mas decidir o momento de usar deveria ser mais importante do que é no momento, e o custo desse uso deveria ser maior.
- Sobrecarga
- Queremos aumentar as opções de enfrentamento da Sobrecarga, dando aos oponentes uma janela de oportunidade para atrasar a Neon ou cair fora do confronto. O impacto que ela causa na rodada com a Ultimate também justifica um custo de 8 pontos.
- Duração da Ultimate: 20s >>> 10s.
- Pontos de Ultimate: 7 >>> 8.
- Queremos aumentar as opções de enfrentamento da Sobrecarga, dando aos oponentes uma janela de oportunidade para atrasar a Neon ou cair fora do confronto. O impacto que ela causa na rodada com a Ultimate também justifica um custo de 8 pontos.
- Vyse
- Espinheiro Cortante
- Queremos aumentar a capacidade do Espinheiro Cortante de controlar o espaço, além de corrigir algumas situações de mecânica confusas, em que Espinheiros Cortantes que caíam sobre objetos altos podiam afetar oponentes sem muito feedback visual.
- Dano por tick de movimentação através do Espinheiro Cortante: 6 >>> 10.
- Impacto vertical: 450 >>> 300.
- Isso significa que, quando posicionado em cima de objetos ou na geometria do mapa, o Espinheiro Cortante não vai mais afetar os jogadores que estiverem muito abaixo dele.
- Agora deixa os avanços inimigos mais lentos, semelhante ao Orbe de Lentidão da Sage e às concussões.
- Rosa Arcana
- Rosa Arcana vai receber pequenas melhorias de qualidade de vida que devem facilitar ações ofensivas logo após o posicionamento inicial.
- Velocidade para equipar após a conjuração:
- Normal >>> Rápido.
- Espinheiro Cortante
Atualizações do cliente
Todas as plataformas
- Agora você pode aprimorar suas skins de arma em 5 segundos em vez de 5 horas (risos).
- Adicionamos a capacidade de habilitar vários níveis de skin em uma só transação.
- As variantes precisarão ser habilitadas separadamente.
Atualizações de sistemas de mecânica de jogo
Todas as plataformas
- Sistema de pings
- O sistema de pings do jogo foi criado com o simples objetivo de permitir que os jogadores se comuniquem uns com os outros sem usar o microfone. Ao longo dos anos, surgiram casos de usos não intencionais do sistema de pings que proporcionam aos jogadores vantagens imediatas em combate, e esses casos extrapolam o uso pretendido do sistema.
- Com isso em mente, faremos duas mudanças no sistema de pings:
- Os pings não vão mais atravessar fumaças, agora eles vão ficar sobre elas.
- Os pings feitos no mapa não vão mais aparecer no mundo e só serão exibidos no Minimapa.
- Para ajudar a diferenciar esses comportamentos de ping no jogo, criamos novos visuais e um novo som para os pings feitos no mapa.
- Vamos adicionar um cheat para permitir que os pings no mapa apareçam no jogo durante partidas personalizadas, a fim de ajudar nos treinos e nas estratégias. Isso será implementado em uma futura atualização.
Antes da atualização dos pings
Depois da atualização dos pings
Atualizações de modos
Todas as plataformas
- Mata-Mata em Equipe
- O Escudo Regenerativo foi incluído na Etapa 1 do Mata-Mata em Equipe. Agora quando você usar a Classic na Etapa 1, terá Escudo Regenerativo em vez de Armadura Leve.
- Classic Etapa 1
- Armadura Leve >>> Escudo Regenerativo.
- Classic Etapa 1
- O Escudo Regenerativo foi incluído na Etapa 1 do Mata-Mata em Equipe. Agora quando você usar a Classic na Etapa 1, terá Escudo Regenerativo em vez de Armadura Leve.
Atualizações sociais
Apenas PC
- Mudamos a cor das mensagens do chat de grupo para ficar diferente das do chat de equipe.
- Atualizamos o visual dos indicadores de grupo no Painel Social.
Correção de bugs
- Progressão
- Corrigimos um erro que indicava que a quantidade de partidas para concluir a Missão Semanal “Jogue uma partida” era 100.
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